terça-feira, 15 de março de 2016




         POETAS MEDIEVAIS



Paio Soares de Taveirós
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 




                                  

A rem do mundo que melhor queria,
nunca m'en bem quis dar Santa Maria;
mais, quant'end'eu no coraçom temia
       hei! hei! hei!
       Senhor, senhor, agora vi
       de vós quant'eu sempre temi!

A rem do mundo que eu mais amava
e mais servia, nem mais desejava, 
Nostro Senhor, quant'end'eu receava
       hei! hei!hei!
       Senhor, senhor, agora vi
       de vós quant'eu sempre temi!

E que farei eu, cativ'e coitado?
Que eu assi fiquei, desamparado
de vós, por que coita grand'e cuidado
       hei! hei! hei!
       Senhor, senhor, agora vi
       de vós quant'eu sempre temi!


PAIO SOARES DE TAVEIRÓS é um trovador originário da pequena nobreza galega,
ativo na primeira metade do séc. XII

1 comentário :

  1. Bom dia, J.
    Voltaste a fazer-me regressar aos meus tempos de estudante, publicando esta bela Cantiga de Amor!
    Felicito-te por esta divulgação.
    Bom domingo.
    Um beijinho
    Mana

    ResponderEliminar